PUBLICIDADE

Promotor resolve abrir inquérito para apurar negligência de bens públicos da Prefeitura de São Miguel do Guaporé

Promotor resolve abrir inquérito para apurar negligência de bens públicos da Prefeitura de São Miguel do Guaporé
Decisão do promotor público Jônatas Albuquerque Pires Rocha de abrir inquérito de possível ato de negligência quanto à gestão dos bens públicos, à utilização e à conservação do patrimônio público da Prefeitura de São Miguel do Guaporé foi publicada no diário oficial eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia na data de 29.06.2018.
O extrato da portaria é de número 021/2018 e do inquérito civil público é de número 2018001010065873. A data da instauração é do dia 26 de junho de 2018.
Certamente o que levou o representante da justiça pública a tomar tal providência foi o fato de alguém do município ter levado ao conhecimento do MPE que alguns bens sob a responsabilidade da Prefeitura de São Miguel do Guaporé não estão recebendo tratamento de preservar e zelar pela conservação dos bens, que são patrimônio do povo e extremamente úteis à população para a realização de inúmeras obras públicas que possam melhorar a qualidade de vida do cidadão do município.
Se na apuração existirem elementos suficientes de provas documentais e periciais, se houver necessidade, possivelmente pode levar que o parquet promova ação civil de improbidade administração contra os gestores, ou seja, contra as pessoas encarregadas de cuidar do patrimônio da municipalidade visando à reparação de danos ao erário.
Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/R) 431/98)

Postar um comentário

0 Comentários