PUBLICIDADE

Instituto de pesquisa mais sério de Rondônia aponta Zenildo Pereira a ocupar uma das 24 cadeiras no novo prédio da Assembleia Legislativa em 2018

Instituto de pesquisa mais sério de Rondônia aponta Zenildo Pereira a ocupar uma das 24 cadeiras no novo prédio da Assembleia Legislativa em 2018
O site maisro.com.br publicou nesta semana pesquisa do PortalmaisRo, especializado em notícias gerais e informações sobre agronegócios, indústria e comércio em Rondônia e no Brasil, aponta Zenildo Pereira (PT), ex-prefeito do município de São Miguel do Guaporé, a ocupar uma das 24 cadeiras no novo prédio da Assembléia Legislativa em 2018.
Veja o diz a matéria:
“Os 24 novos deputados estaduais de Rondônia que serão eleitos em outubro, já vão ocupar as novíssimas instalações da sede da Assembleia Legislativa. Quem serão eles? O Mais RO Eleições 2018 lista a relação de 35 possíveis pré-candidatos a uma das vagas. 
1-Cleiton Roque (PSB), atual deputado estadual, com uma vasta folha de serviços prestados ao estado de Rondônia. É um dos prováveis reeleitos.
2- Edson Martins (MDB), deputado de expressão, com relevantes projetos aprovados, que poderá voltar para a próxima legislatura.
3- Raimundinho Bike Som (PHS)– Suplente de vereador de Porto Velho. Um dos nomes que com certeza deverá estar entre os 24 eleitos. É um trabalhador humilde, que se importa com a população mais sofrida das periferias da Capital.
4- Luciana Oliveira (PSB)– Jornalista, bacharel em Direito, ativista social. A revelação da política rondoniense, Luciana Oliveira é uma das pré-candidatas a deputada estadual com grandes chances se eleger.
5-Deputado Lebrão (MDB)- Um dos nomes mais fortes do MDB, com grandes chances de reeleição.
6-Lazinho da Fetagro (PT)– presidente estadual do PT. É certa a reeleição dele. Tem um vasto trabalho em prol dos agricultores.
7- Ribamar Araújo (PR)– Um deputado com reeleição recorrente. Trabalha em silêncio e tem mostrado serviço.
8-Fátima Gavioli (PSB)– Cacoal- ex-secretária de Educação (Seduc), tem tudo para se eleger pelos relevantes serviços prestados à educação rondoniense.
9-Ivonete Gomes (PSDC)– Porto Velho, ex-secretária Municipal de Esportes. Pode ser uma revelação nas urnas.
10-Epifânia Barbosa (PT)– Tem um grande trabalho para mostrar ao eleitorado rondoniense.
11–Cássia das Muletas– Podemos-Jaru- herdeira política dos Muletas, está cotadíssima.  
12-Edvaldo Soares-PTC-Ji-Paraná- Tem um grande trabalho a mostrar. Possibilidades de eleição.
13-Almir Suruí (Rede) Cacoal- Preparadíssimo para assumir uma das cadeiras de deputado estadual. É o embaixador de Rondônia nas questões ambientais e indígenas no mundo.
14-Ari Saraiva (PSB)– Ji-Paraná- Tem trabalho e respaldo popular.
15-Rosinaldo Guedes (PDT)– Porto Velho- É o novo Geraldo Luís da TV brasileira. Tem sido destaque na RedeTV de Rondônia.
16-Edson Silveira (PT)– Porto Velho- militante do PT, é uma das apostas do partido para a Assembleia Legislativa. 17-Sid Orleans-Porto Velho- Podemos-Forte candidato a deputado estadual com vasta folha de serviços prestados.
18-Tiago Lins– Rede-Porto Velho- Jovem promissor, merece estar entre os 24 eleitos para a Assembleia Legislativa. É professor no IFRO.
19-Roberto Sobrinho (PT)– Porto Velho- ex-prefeito da Capital, absolvido de todas as denúncias infundadas. 
Super cotado para a Assembleia Legislativa.  
20-Zenildo- PT- (ex prefeito de São Miguel)- grande liderança petista do interior. Pode ser a revelação nestas eleições.
21-Anselmo de Jesus (PT)- outro petista super cotado para a Assembleia Legislaltiva.
22- Júnior Raposo- Jaru-PP- O genro de Ivo Cassol, super cotado na região.
23-Delegado Cristiano-Ji-Paraná- Conhecido nome do interior, com chances.
24 Monteiro-PT- Porto Velho- Jovem petista e batalhador. Pode surpreender nas urnas. 
 25-Tais Benito PT- Porto Velho- Eng.ª Tais Benito. Nasceu em São Bernardo do Campo, formou-se na Faculdade Oswaldo Cruz( SP) em Engenharia Química, fez pós-graduação em Gestão Ambiental, Gestão Pública e Estudos Judaicos, casada com o Jornalista Paulo Benito e mãe de 4 filhos. Foi empossada como Conselheira Municipal da Mulher, na qual desempenha o papel fundamental no combate a violência contra as mulheres, também participa como Conselheira Convidada do Conselho Estadual da Mulher, atua no fórum das mulheres do campo, águas e floresta e ainda contribui com a Rede Lilás junto ao Ministério Público.
26-Jair Montes-PTC-Porto Velho- outro líder do PTC com reais chances de se eleger deputado estadual.
27-Mário Jorge-PDT-Porto Velho- grande liderança entre os professores. Pode ser e leito.
28-Josimar Alessandro PCdoB-Ji-Paraná- a força do interior presente nesta candidatura.
29- Maurício Carvalho (PSDB)- jovem promissor. Primeiro vereador eleito a assumir a presidência da Câmara Municipal no primeiro mandato.
30-Aziz Rahal Neto (PSL)- Ji-Paraná.
31-Marcos Sucão- PSL-Ouro Preto do Oeste-
32-Cida da Saúde - PSL - Rolim de Moura.
33- Bispo- PSL- Porto Velho.
34-Marcelo Bennesby (PDT)- Porto velho- Apresentador de TV, jornalista, de família tradicional de Rondônia”.
ZENILDO PEREIRA, POLÍTICO REVELAÇÃO
Zenildo Pereira (PT) foi prefeito do município de São Miguel do Guaporé de 2013 a 2016 e se consagrou como o melhor gestor até agora à frente desta municipalidade.
Durante 04 (quatro) anos, conseguiu realizar muitas obras em favor da população, mesmo sendo um administrador não alinhado aos governos federal e estadual. Os dois últimos anos foram os melhores como prefeito, principalmente ano de 2016 quando estava prestes a encerrar seu mandato.
Deixou a “casa” em ordem e fez a transferência de poder com muita responsabilidade deixando todo o maquinário da prefeitura à disposição do povo para que tivesse a certeza do dever cumprido em função da seriedade e da honestidade como chefe do poder executivo municipal. Considerado um político promissor, oriundo da classe dos trabalhadores, foi por muito tempo, colaborar de seu pai à frente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Guaporé realizando muitas atividades voltadas à agricultura familiar, principalmente promovendo a aprovação de centenas de benefícios previdenciários em favor de muitas famílias que comprovaram ser seguradas do INSS.
Outro fato muito importante a ressaltar dessa trajetória política de Zenildo Pereira é que durante todo o seu mandato como prefeito de São Miguel do Guaporé, nunca foi processado pelo Ministério Público Estadual que não encontrou nenhuma irregularidade na sua gestão, tornando certamente um dos únicos políticos do Estado de Rondônia a não sofrer ações civis públicas de improbidade administrativa patrocinadas pela promotoria pública local, o que pode ser confirmada tal informação acessando o site do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia que prova ser um político ficha limpa, sendo uma ponte à vitória como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores nas eleições deste ano, pois diante da insistência de inúmeros eleitores não só de São Miguel do Guaporé mas de toda a região do Vale do Guaporé, possivelmente este município poderá se orgulhar de ter pela primeira vez um parlamentar com acesso na Assembleia Legislativa a partir de 2019.
Nos bastidores, Zenildo Pereira tem se esquivado em dizer que será candidato, porém em razão de várias pesquisas de intenção de voto e o clamor dos eleitores por eleger políticos corretos, íntegros e honestos, dificilmente deixará de acatar a vontade da população, que anseia por representantes novos no parlamento estadual, uma grande oportunidade nessa conjuntura que terá sem dúvida alguma a maior mudança de cadeiras jamais vista na história política do Estado de Rondônia na sucessão de deputados estaduais.
Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)

Postar um comentário

0 Comentários