PUBLICIDADE

Jean Oliveira parabeniza municípios pelo 24º aniversário de emancipação política

Aproveitando a oportunidade de estar reunidos com o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Marcos Aurélio  –  o Marcão, o prefeito, Luiz Amaral  e o vereador Paraqueda,  do município de Parecis, o deputado Jean Oliveira (MDB)  parabenizou os municípios dos prefeitos presente na reunião e os municípios de  Cujubim,   Nova União, Primavera de Rondônia,    São Felipe do Oeste,  Teixeirópolis e  Vale do Anari, que completam, dia 22 de junho, 24 anos de emancipação política.
O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994, por meio das seguintes Leis : Lei nº 573 – Parecis ;  Lei nº 570 – Alta Alegre do Parecis ; Lei nº 568 – Cujubim ; Lei nº 566 – Nova União;  Lei nº 569 – Primavera de Rondônia; Lei nº 567 – São Felipe do Oeste ;  Lei nº 571 – Teixeirópolis  e  Lei nº 572 – Vale do Anari. 
Jean Oliveira citou a  posição coerente  do então governador Oswaldo Piana, que  em 1992, teve a decisão democrática  de  discutir  com as lideranças políticas representantes das várias localidades , para traçar os limites geográficos de cada município.
Na análise de Jean Oliveira,  Oswaldo Piana,  ainda teve uma visão estratégica,  do ponto de vista econômico e político,  ao criar esses municípios.  “Com isso impulsionou a produção dessas localidades para se firmar como município ao tempo que promoveu a ascensão de várias lideranças políticas que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o deputado.
Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira
Porto Velho, 21 de junho de 2018

Postar um comentário

0 Comentários