O então governador Oswaldo Piana criou os municípios no dia 22 de junho de 1994, por meio das seguintes Leis : Lei nº 573 – Parecis ; Lei nº 570 – Alta Alegre do Parecis ; Lei nº 568 – Cujubim ; Lei nº 566 – Nova União; Lei nº 569 – Primavera de Rondônia; Lei nº 567 – São Felipe do Oeste ; Lei nº 571 – Teixeirópolis e Lei nº 572 – Vale do Anari.
Jean Oliveira citou a posição coerente do então governador Oswaldo Piana, que em 1992, teve a decisão democrática de discutir com as lideranças políticas representantes das várias localidades , para traçar os limites geográficos de cada município.
Na análise de Jean Oliveira, Oswaldo Piana, ainda teve uma visão estratégica, do ponto de vista econômico e político, ao criar esses municípios. “Com isso impulsionou a produção dessas localidades para se firmar como município ao tempo que promoveu a ascensão de várias lideranças políticas que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o deputado.
Assessoria de Imprensa – Dep. Jean Oliveira
Porto Velho, 21 de junho de 2018
0 Comentários