PUBLICIDADE

Catedral se destaca em relatório do perfil do turista que visita Porto Velho

Resultado de imagem para Catedral se destaca em relatório do perfil do turista que visita Porto Velho
De acordo com o levantamento, a Catedral é o ponto turístico mais visitado, seguido da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
A Prefeitura de Porto Velho finalizou nesta segunda-feira (11) o relatório de identificação do perfil do turista que visita a capital. Os dados serão utilizados pelo Município e pelo comércio para criação de políticas e estratégias com foco específico, o que deve melhorar o potencial turístico da cidade.
O relatório é resultado de levantamento feito pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por meio gerência de Informações e Projetos Turísticos do Departamento de Fomento ao Turismo (Defotur). A avaliação foi realizada através da aplicação de questionários com turistas que visitaram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, no primeiro quadrimestre de 2018.
“Este é o segundo registro concreto de dados das pessoas que visitam o nosso Centro de Atendimento ao Turista”, explica o subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur). Segundo ele, uma das iniciativas resultantes desse relatório, realizado periodicamente, é a campanha ‘Porto Velho Sport Fishing’, que busca atrair turistas para a prática da pesca esportiva no Município.
Imagem relacionada
Dados
Conforme os dados coletados, 78% dos turistas visitantes que passaram pelo Centro de Atendimento ao Turista são do sexo masculino e 22% do sexo feminino. A escolaridade destes turistas também foi pesquisada: 52% do público pesquisado possui nível superior; 16% pós-graduação; 11% mestrado; 7% ensino médio e 4% ensino fundamental.
Questionados os motivos da viagem, 46% dos turistas responderam estar na capital a negócios, 8% informaram que vieram a turismo cultural, 13% responderam que vieram a cidade para estudos, 9% visitar amigos/parentes.
Pontos turísticos
Neste primeiro quadrimestre, dos turistas visitantes do CAT, o ponto turístico mais visitado foi a Catedral Sagrado Coração de Jesus, com 23% das visitações, em segundo lugar ficou a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com 20% de visitação.
Dos turistas que responderem a pesquisa, 14% informaram ter interesse em conhecer outros municípios de Rondônia, refletindo o papel das cidades do interior do Estado como importantes polos de agronegócio e turismo ecológico. Segundo Júlio César Siqueira os dados norteiam as empresas do segmento turístico na elaboração e planejamento de suas ações.
Fonte : O Rondoniense 

Postar um comentário

0 Comentários